Vanessa Molleri

#EUSÓACEITOACURA – Vamos MEDITAR?

#EUSÓACEITOACURA – Vamos MEDITAR?

COMPARTILHAR
, / 216 0

” Estudos sérios estão afastando as dúvidas que costumavam pairar sobre a prática e mostram que ela é extremamente eficaz no tratamento do stress e da insônia, pode diminuir o risco de sofrer ataque cardíaco e até melhorar a reação do organismo aos tratamentos contra o câncer.  ”

” A receita para lidar com dezenas de problemas de saúde é fechar os olhos, parar  de pensar em si e se concentrar  exclusivamente no presente. A ciência está descobrindo que os benefícios da meditação são muitos, e vão além do simples relaxamento. ”

” A meditação não se resume apenas em uma técnica: são várias diferenciando na duração e no método (em silêncio, entoando mantras etc…). Essas variações, no entanto,não influenciam no resultado final, pois o efeito produzido no cérebro é parecido. Na prática,aumenta a atividade córtex cingulado anterior  (área ligada à atenção e à concentração), do córtex pré-frontal (ligado à coordenação motora) e do hipocampo (que armazena a memória). Também estimula a amígdala, que acionada ,acelera o funcionamento do hipotálamo, responsável pela sensação de relaxamento. ”

“Quem tem a meditação como hábito sente menos dor, foi provado pelo pesquisador Joshua Grant, do departamento de fisiologia da Universidade de Montreal…”

” O sistema imunológico também é favorecido. O aumento da atividade cerebral relacionada a pensamentos positivos tem uma influência direta na maior produção de anticorpos. A meditação também intensifica a ação da enzima telomerase, diz Judson A. Brewer, de Yale. As implicações desta descoberta são fundamentais para o tratamento de tumores malignos.”( matéria Veja.com)

 

O fato de eu não ter quase nada de reações à quimio, e  meu tratamento ter ótimos resultados , seriam  das meditações que comecei sozinha no hospital. Ouvia muitos mantras e meditações de cura. (deixando bem claro, que o tratamento com seu médico é muito importante, eles são missionários de Deus em nossas vidas ) Tente, mal  não vai fazer!  Você só  vai se sentir bem.  Se você não pode ou não quer ir até um local com outras pessoas , ou por outros motivos, eu sugiro que comece em casa mesmo, só não desista, tente! Comece ouvindo meditações, mantras, que você pode escolher na internet mesmo. #ficaadica

blog vanessa molleri meditação

Deixe seu Comentário

Seu e-mail não será publicado.