Vanessa Molleri

MOMENTO ABRALE – Você Já conhece?

MOMENTO ABRALE – Você Já conhece?

COMPARTILHAR
, / 223 0

Como atuamos

A ABRALE – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia – foi fundada em 2002 com a missão de oferecer ajuda e mobilizar parceiros para que todas as pessoas com câncer do sangue no Brasil tenham acesso ao melhor tratamento.

A vida destes milhares de pacientes depende de acesso a medicamentos de alto custo, centro de tratamento especializado, profissionais que ajudem no enfrentamento e orientação neste momento difícil, além de informações atualizadas e programas especiais.

Toda a atuação da Abrale é alinhada em quatro pilares. São eles:

 

Apoio ao Paciente

O departamento é formado por psicólogos, responsáveis por auxiliar o paciente no enfrentamento da doença; advogados, que informam sobre os direitos garantidos pelas leis; enfermeiros e assistentes sociais, que tiram as dúvidas referentes às doenças, com o apoio do Comitê Médico e Multidisciplinar, além de trabalhar para que todos os pacientes sejam atendidos, de forma correta, nos centros de tratamento do país. O atendimento nutricional também possibilita melhor qualidade de vida ao paciente, por meio de uma dieta personalizada, criada por nossos nutricionistas.

Educação e Informação

Por meio de materiais informativos, como folders, manuais, vídeos e Revista Abrale, pacientes e familiares têm acesso a um conteúdo completo sobre os cânceres do sangue, sempre com a preocupação em usar uma linguagem de fácil entendimento. As campanhas de conscientização alertam a população no geral sobre a importância do diagnóstico precoce, além de mostrar o avanço no tratamento onco-hematológico.

O Portal Abrale e as redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e Rede Amar a Vida) são fontes de informação e contato direto com o paciente.

Também proporcionamos o contato direto com os melhores especialistas no Encontro Abrale, evento quinzenal, com palestras gratuitas, e também por meio do Chat Abrale, que com uma ferramenta online, pacientes de todo o país conversam diretamente com médicos e profissionais da saúde sobre diferentes temas.

Ensino e Pesquisa

Objetiva levantar diretamente com os pacientes, profissionais da saúde e médicos, informações relevantes sobre a terapêutica aplicada e a navegação no sistema de saúde. Com o projeto Educação à Distância, também oferece capacitação aos profissionais da saúde, com foco na Onco-Hematologia, trazendo novidades e melhorias para o tratamento do câncer no Brasil.

Políticas Públicas

Atuamos intensamente na área de advocacy, ou seja, na busca por mobilização social para defesa da Saúde perante o Governo, especialmente com a formação de redes de organizações sociais parceira, participação ativa no Conselho Nacional da Saúde e eventos relacionados ao tema. Para isso, realizamos contato constante com os principais governantes, reuniões com os órgãos públicos, e contribuímos com as iniciativas do governo que buscam a humanização e o aprimoramento dos tratamentos.

 

Além da sede em São Paulo, possuímos equipe nas seguintes capitais: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro e Salvador. Nossos representantes levam informação, cadastram novos pacientes, além de disseminarem nossas ações em todo o país.

Ao longo de nossa jornada, a ABRALE já ajudou milhares de pacientes, construiu importantes pontes entre quem precisa de ajuda e quem pode oferecer uma solução. Colaboramos para o avanço de importantes leis, que beneficiaram muito o sistema de saúde e Oncologia do Brasil.

Nosso principal objetivo é empoderar os pacientes e ampliar seus conhecimentos, favorecendo suas decisões compartilhadas com os médicos e profissionais da saúde.

 

Estamos à sua disposição!

 

 

 

Deixe seu Comentário

Seu e-mail não será publicado.