Vanessa Molleri

#EUSÓACEITOACURA – AMOR PRÓPRIO !

#EUSÓACEITOACURA – AMOR PRÓPRIO !

COMPARTILHAR
, / 18 0

 

 

 
💞 O amor próprio é muito importante nas nossas vidas, mas é algo complexo e deve ser exercitado todos os dias de diferentes maneiras. Para isso devemos nos respeitar, compreender a nós mesmos, valorizar-nos e saber dizer não a tudo aquilo que fere quem somos.
💞O respeito envolve saber seus limites, o que é realmente possível em cada momento da sua vida e respeitar o que você realmente quer. Claramente não somos as mesmas pessoas de dez anos atrás, por isso nossa capacidade e nossas vontades modificam, precisamos entender o que cada momento da nossa vida nos pede e nos permite. Também fica um pouco difícil de estabelecer objetivos quando queremos escalar um prédio de 20 andares, mas nosso corpo não aguenta subir dois andares pelas escadas, não é? Acima de tudo devemos respeitar o que é uma vontade nossa ou uma vontade do outro, o que eu quero fazer e faz sentido pra mim. E se algo não for uma vontade, nem uma necessidade minha EU DIGO “NÃO”!!!
💞Para se respeitar é importante entender cada momento pelo qual você passou, perdoar seus erros e valorizar suas conquistas. Tantas coisas que você fez para chegar até aqui merecem ser valorizadas e enaltecidas. Cada coisa que você viveu foi o que formou a pessoa que você é hoje, portanto agradeça a si mesma por cada passo dado, cada erro e cada conquista. Se entender é um ótimo caminho para ficar em paz consigo mesma e se amar.

😍Quer falar um pouco mais sobre o amor próprio e o autoconhecimento?
Esperamos vocês de braços abertos todas as terças-feiras no Grupo de Apoio do Espaço Câncer com Alegria.

👩🏻‍💼Psicóloga Amanda Saraiva
CRP 12/16757

 

Deixe seu Comentário

Seu e-mail não será publicado.