Vanessa Molleri

#EUSÓACEITOACURA – AUTOESTIMA!

#EUSÓACEITOACURA – AUTOESTIMA!

COMPARTILHAR
, / 214 0

A autoestima, além de uma qualidade pode ser conceituada como uma opinião ou um sentimento que cada pessoa tem por si mesma, pode ser, portanto, positiva ou negativa.(onde mora o perigo) Quando positiva, funciona como poderosa arma para elevar o astral e contribuir significativamente para o sucesso e a realização da pessoa. Sem dúvida, é ingrediente para o nosso bem estar. Caso contrário, pode levar a pessoa até uma depressão. Ou seja, autoestima é constituída pelas crenças que temos de nós mesmos. Você sabe como está sua autoestima? Você consegue olhar se ao espelho? Estou falando daquele olhar nos seus olhos, sem criticas, olhando para seu interior, enxergando suas qualidades, vendo a pessoa que você se transformou, e onde você quer melhorar. Essas qualidades, capacidades, e modos de agir e gerir as nossas emoções formam o nosso ser, e são aquelas que constituem a nossa autoimagem. Por isso, não seja dura(o) com você, não se critique, não reclame do seu corpo, do cabelo, da sua pele… Você quer melhorar? Veja o que você pode fazer para isso. Crie rotinas novas, vá praticar exercícios, cuidar da pele, e tal… mas cuide muito bem da sua mente, ali onde fica sua autoestima. Podemos estar naqueles dias que não queremos nos olhar no espelho, mas nossa autoestima tem que estar firme e forte. Temos que saber quem somos, saber que mesmo nesses dias “ruins”, temos nossas qualidades, e nosso potencial.E principalmente nesses dias, não podemos fazer comparações com ninguém. Cada pessoa tem seu dom, suas qualidades, seu brilho próprio. As comparações trazem as inseguranças, os medos, e esses medos nos paralisam , fazendo nossa autoestima se esconder. Preste bem atenção nisso. Você é único, e tem sua luz.
Eu Vanessa, ainda faço tratamento contra a Leucemia, perdi meu cabelo três vezes, inchei uns quinze quilos durante meu protocolo, quando me olhava no espelho, não encontrava a Vanessa, só via um corpo estranho em minha frente. Eu decide mudar, lutar pela minha cura, e para me reencontrar novamente, não para me ver linda fisicamente apenas, mas reencontrar aquela confiança que eu tinha, saber quem eu era e quem eu podia ser.
A autoestima é isso! É você confiar em você mesma, é algo que lhe acalma a alma em alguns momentos.Só foi eu decidir, que queria me reencontrar novamente, que minha autoestima voltou, mesmo eu careca e inchada. Minha segurança era tanta, que as pessoas ao redor percebiam minha vontade de viver.E fez toda diferença no meu tratamento! Isso alimentava minha alma, minha sede de viver a cada dia mais. Ter a autoestima elevada não é ser egoísta, é se amar, e com isso poder amar ao próximo.
Como está a sua AUTOESTIMA ?

 

 

Deixe seu Comentário

Seu e-mail não será publicado.