Vanessa Molleri

EUSÓACEITOACURA – GUERREIRA GRISIELE !

EUSÓACEITOACURA – GUERREIRA GRISIELE !

COMPARTILHAR
, / 623 6

Meu nome é Grisiele Rigo, tenho 40 anos. Aos 35 anos, em 2012, passei pelo câncer de mama. Descobri a doença devido a fortes dores na mama, foi um momento muito difícil, pois senti a morte muito próxima, um momento obscuro e cheio de incertezas. Mas decidi enfrentar, para que isso fosse possível me agarrei ainda mais em Deus. Algo que me ajudou muito foi o pensamento “Antes eu, do que alguém da minha “família”, pois o tratamento dependia somente de mim. Então respirei fundo, confiei em DEUS e comecei minha caminhada, fiz todo o tratamento conforme prescrições médicas, entretanto daquele tratamento não houve a necessidade de quimioterapia. De 6 em 6 meses fazia meus exames para acompanhamento.

Em 2015, durante treinamento com Personal, comecei a sentir fortes dores no joelho, no inicio pensei que fosse sobrecarga dos exercícios, porém chegou um momento que já não conseguia mais realizar minhas atividades. Senti que algo não estava bem, pois nenhum tipo de medicamento aliviava minha dor e comecei a ter febre. Enfim, minhas dores começaram a ser insuportáveis. Fui ao medico e para minha surpresa foi diagnosticado câncer de ossos. Estava tão sofrida pela dor que, sinceramente, no momento que meu querido irmão chegou e disse “Você não tem nada, no entanto amanhã você começa sua quimioterapia”, confesso que chorei, mas ao mesmo tempo uma sensação de alivio, pois sabia que naquele momento iria me tratar, e as dores horríveis iriam desaparecer. Meu irmão Jean foi o primeiro a saber da doença, eu estava tão entregue a dor, que não tinha forças para nada, ele foi meu anjo. Foi ele quem correu atrás do tratamento, pois neste mesmo momento minha mãe também estava doente e meu pai estava cuidando dela e não poderia me dar o suporte que eu tanto precisava. Enfim meu irmão fez papel de pai e mãe, me ajudou muito, serei eternamente grata a ele. Também tive a sorte de contar com pessoas queridas naquele momento tão difícil que me ajudaram muito.

Durante a quimioterapia temos que enfrentar muitas coisas, principalmente o espelho, pois sempre fui muito vaidosa e de repente o cabelo começou a cair, engordei dez quilos, além do aparecimento de acne na pele, mas isso me fez crescer ainda mais, pois pude perceber que a beleza é vista nos olhos, pois por traz da minha aparência estava o mais puro brilho no olhar de uma alma que estava viva, e precisando muito se sentir amada, pois o externo é apenas uma casca, e devemos continuar preservando o nosso interior que é ele que tem maior valor, e eu continuei sendo a Grisiele, e com o mesmo brilho no olhar, hoje graças a Deus, tudo já está voltando ao normal.

Resumindo, continuo em tratamento e meu conselho para as mulheres que passam pelo câncer principalmente de mama é que não deixem de fazer exames nos ossos também. Fiquem perto da família, pois não existe amor mais forte, puro e verdadeiro. Não deixem de confiar em Deus, porque ele é o autor da sua historia e você e a personagem principal, depende unicamente de você, então faça bem a sua parte. Sempre digo, se preciso passar, então vou passar desfilando…rs… Chegar, chegando..rs…auto estima é tudo, continuem se amando e se cuidando. O câncer tem seu lado sofrido, mas também precisamos olhar o lado positivo das coisas ruins. No meu caso, passei a valorizar ainda mais os pequenos momentos da vida, deixei de dar importância para coisas que não agregam valores em nossas vidas, valorizo o sorriso de cada dia, me cuido ainda mais e continuo amando ainda mais minha família.

E agradeço imensamente a Deus por todas as minhas amizades e em especial as novas que estou fazendo nesta caminhada e uma delas é a Vanessa Molleri, sempre digo… Você é minha Rainha e Musa inspiradora e como ela mesmo sempre diz ”Cola em mim que é sucesso” Colei…rs… E vamos sorrir mesmo diante das dificuldades, porque isso desarma qualquer mal. Deixo aqui um beijo de luz em cada uma e muita gratidão a DEUS!!!

 

 

6 Comments

Deixe seu Comentário

Seu e-mail não será publicado.